Primavera Sound Porto

Os nossos contactos

O Festival Primavera Sound Porto, realiza-se no Parque da Cidade de 6 a 8 de junho de 2024.

Em 28 de novembro, os organizadores publicaram nas redes sociais a composição dos participantes do festival. Entre eles estão Lana Del Rey, PJ Harvey, Pulp e SZA.

Primavera Sound 2024 no Porto receberá American Football, Arca, Blonde Redhead, Ethel Cain, Julie Byrne, Justice, Lambchop, Lankum, Mannequin Pussy, Mitski, Shellac inevitável, SZA, The Last Dinner Party, The National, Wolf Eyes e muitas outras estrelas. Enquanto ainda há tempo para o festival, você pode se concentrar nos jogos de futebol. Você pode acessar o melhor site de apostas aposte na vitória do seu time favorito. Meu time favorito é o Sporting de Lisboa.

Os ingressos para os três dias do festival são vendidos por 175 euros mais impostos. O festival de música gerou um impacto econômico de 48,5 milhões de euros na cidade no ano passado, de acordo com um estudo econômico.

De acordo com o estudo, o festival realizado no Parque da cidade atraiu "um número recorde de visitantes - 140.000 que tiveram um impacto econômico global na cidade de 48,5 milhões de euros, calculado com base nos custos incorridos em alojamento, viagem ou viagem, alimentação, entre outros".



O estudo econômico foi realizado pela ISAG-European Business School (ISAG-EBS) e pelo Centro de pesquisa em Ciências Empresariais e Turismo da Fundação Consuelo Vieira da Costa (CICET-FCVC) e concluiu que "o gasto diário médio por pessoa na cidade foi superior a 350 euros e cerca de 41 euros por dia no território do festival".

"Quase metade dos visitantes era de nacionalidade estrangeira ou residia fora da área metropolitana do Porto", diz um estudo publicado após o encerramento do festival. De acordo com o documento, "o alojamento tornou-se novamente o item de custo mais significativo (136,32 euros por dia), com 33% dos visitantes do festival residentes fora da área metropolitana do Porto (AMP) ou vindos do exterior optando por ficar em um hotel".

A habitação local "foi preferida por 26% dos entrevistados, a casa de um amigo por 20% e a pousada por 14%", Sendo o preço "o fator que mais influenciou a escolha do local de residência por 38% dos entrevistados, seguido pela proximidade do local do festival (20%), reputação do local de residência (15%) e experiência anterior (13%)".

"Os entrevistados responderam que, em média, ficaram na cidade por 4,9 noites "e, em relação às despesas diárias,"refeições (52,03 euros por dia) e Viagens e Viagens (48,20 euros por dia)".



O estudo também afirma que "29% dos 1.555 entrevistados eram estrangeiros, com ênfase na nacionalidade britânica (13%), brasileira (12%), espanhola (11%), norte-americana (7%), Francesa (7%), Alemã e italiana (ambos 6%), belga (5%) e holandesa (4%)".

Quanto ao público português, "71% residem em AMP e 29% vêm de outros municípios do país, nomeadamente Lisboa (42%), Braga (13%) e Aveiro (11%)".





E toda a cidade é um palco.

Fb
Ig